14 julho 2006

Quando sentimos...!!!



Às vezes, temos restrições quanto a assumirmos o que realmente sentimos, mas gostaria de expor aqui um pouco do que sinto.
Sinto SAUDADE, saudade de uma vida que aos poucos deixou e ainda deixa de ser minha vida, cheia de proteção, carinho, atenção, respeito e acima de tudo amor. Saudade da minha família que com todos os seus defeitos, é a melhor família do mundo. Saudade de minha mãe, que além de ser a melhor mãe é a melhor amiga que eu poderia ter. Saudade dos amigos, que, mesmo não sendo os melhores, eram os mais próximos.
Sinto também MEDO, de todas as mudanças que aconteceram e ainda acontecem, da realidade vivida que a cada dia fica mais difícil, porém mais real. Medo das decepções novas de cada dia e tristeza pelas decepções que não são novas. Medo do novo, do que ainda está por vir e principalmente medo de assumir um sentimento, o qual é lindo e que surgiu de uma maneira inesperada e surpreendente, um sentimento que não sei se vale a pena ser sentido, pois pode ser que nunca será correspondido.
Mas também sinto CORAGEM, a qual me ajuda e me enche de forças para que eu possa lutar e vencer esses medos.
A FELICIDADE tem sido mais constante nas últimas semanas, apesar de não estar tão perto das pessoas que hoje são muito importante para mim.
Quero dizer também que sinto algo nobre em meu coração, algo que me impulsiona a viver, é um "sangue" que corre em minhas veias me reavivando e este sentimento é o AMOR!!!
Através do amor, pude perceber muita coisa, que a saudade só existe dentro de mim porque existe o amor e aprendi também que a saudade me ensinou a valorizar o amor que hoje sinto pelas pessoas que estão um pouco mais distante, se tornou mais forte e mais consistente.
Esse mesmo AMOR, tem me ensinado a passar pelos meus medos e fortalecido minha coragem, a felicidade e outros sentimentos.
Agradeço sempre a Deus por passar por estes sentimentos, pois só assim, posso crescer e aprender cada dia mais.

texto envido por: Jaqueline Alves - seminarista da 3a. R.E. da Igreja Metodista - (12/07/06)

3 comentários:

Anônimo disse...

Jaque parabéns,seu texto uma lição de vida pois vc colokou todos sentimentos q nos fazem chorar mais sim para sempre aprender algo!mais tbm kolokou sentimentos q nos fazem ficar feliz!!!
Olha agradeço a Deus por ter uma prima assim heim...q me ajuda mtu em conselhos,não só para mim e para todos ao seu redor!!!te amu

Anônimo disse...

Jaque....q texto mais lindo q vc escreveu!!!!Puro e sincero como vc!Tinha q ter vindo de vc uma pessoa linda por dentro, sensível, amiga e acima de tudo uma pessoa a Deus de uma forma maravilhosa!!!!!Continue assim!!!!Parabéns por ser tão especial!!!Um grande beijo!!!

Anônimo disse...

Nooooooossssaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Ki texto lindu hein! Olha a Jaque meu! Mandou bem hein, gostei do texto, foi bem filosófico, bunito pra caramba, ele é bem profundo... hehe.
óiaaaaaaaaaa!
Ela tah aki du meu lado vendo tudu, hhhahahahaha, mas tah valendo! Parabens minina!!!
Dahora seu Blog Billy, bem legal aew.

Abraços! Fikem na pazzz!!!