27 julho 2006
Meu Irmão!!!
Hoje fazem 21 anos que meu irmão abençoa a minha vida!!!
Feliz aniversário mano!!!
Que Deus continue te usando para ser benção!!!
Te Amo Muito!!!
Bj´s
26 julho 2006
A Nova Lei...!!!
*
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a se converter-se em manhãs de domingo.
*
Fica decretado que a partir deste instante, haverá Girassóis em todas as janelas e que os Girassóis terão direito a abrir-se na sombra e que as janelas devem permanecer o dia inteiro abertas para o verde, onde cresce a esperança.
*
Fica decretado que o homem não precisa duvidar mais do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu. O homem confiará no homem como um menino confia em outro menino.
*
Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silencio nem a armadura das palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.
*
Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosta de aurora.
*
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
*
Fica decretado que a maior dor sempre foi e sempre será não poder dar-se amor a quem se ama, e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.
*
Fica permito que o pão de cada dia tenha do homem o sinal do seu suor. Mas que sobre tudo tenha sempre o quente sabor da ternura.
*
Fica permitido a qualquer pessoa, a qualquer hora da vida, o uso do traje branco.
*
Fica decretado por definição, que o homem é um animal que ama e por isso é belo, muito mais belo do que a estrela da manhã.
*
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido. Tudo será permitido, sobretudo brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.
*
Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.
*
Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.
*
Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente, como um fogo ou um rio, ou como a semente do trigo, e a sua morada será o coração do homem.
24 julho 2006
Amar é...!!!
21 julho 2006
Aprender a Amar e a Perdoar !!!
Ensina-me
Asaph Borba
Ensina-me amar,
Mesmo quando só há ódio ao meu redor
Ensina-me a dar,
Mesmo quando não há nada a receber
Ensina-me aceitar
Tudo o que tens preparado para mim
Confiando que tudo está nas Tuas mãos,
E que tudo vem de Ti Jesus.
Ensina-me adorar
Mesmo quando há pranto em meu coração
Também a perdoar
Como a mim tens revelado o Teu perdão
E que eu possa ter mais sede de ti conhecer melhor,
Cada dia mais vontade de estar ao teu redor
Escutando teu falar, sentindo teu amor,
Vivendo junto a Ti Senhor
20 julho 2006
Você é Especial !!!
19 julho 2006
Assim é a Vida !!!
Neste breve relato há muitos movimentos: queda, recepção, calor, umidade, tensão, ruptura. Da mesma forma, nossa vida é cheia de descontinuidades. Por mais que saibamos algo dos nossos rumos, há muitas variações em nossos ciclos e tempos. Algumas são previsíveis, outras trazem surpresas e desafios.”
Texto extraído do livro: Aprendendo a lidar com crises, Karin Wondracek e Carlos Hernández - Ed. Sinodal.
Plano B !!!
Era uma vez , um caçador que contratou um feiticeiro para ajuda-lo a conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar.
Desse modo, o caçador teria facilitado a sua ação. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana , convidando dois outros amigos caçadores para a África.
Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, curiosamente, o tigre, que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado a queima roupa.
Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se. De agressivo, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros. E foi assim flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando.
Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente, um leão faminto. A flauta soou mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado.
Dois macacos, em cima de uma arvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria:
- Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho...
Moral da Historia
Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo; um dia podem não dar.
Tenha sempre PLANOS PARA EMERGÊNCIAS ; prepare alternativas para as situações imprevistas; preveja tudo que pode dar errado e prepare-se.
Esteja atento as mudanças e não espere as dificuldades para agir.
18 julho 2006
Quem Vai Querer ?!
Clarice Lispector
Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insiste
em pregar peças no seu usuário. Rifa-se um coração que na realidade
está um pouco usado, meio calejado,
muito machucado e que teima
em alimentar sonhos e,
cultivar ilusões. Um pouco inconseqüente
que nunca desiste
de acreditar nas pessoas.
Um leviano e precipitado coração que acha que Tim Maia
estava certo quando escreveu... ...não quero dinheiro, é isso que eu espero... Um idealista... Um verdadeiro sonhador..
Rifa-se um coração
que nunca aprende. Que não endurece, e mantém sempre viva
a esperança de ser feliz, sendo simples e natural. Um coração insensato que comanda o racional
sendo louco o suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras. Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros. Esse coração que erra, briga, se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões. Sai do sério e,
às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos. Este coração tantas vezes incompreendido Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo. Rifa-se este desequilibrado emocional
que abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimas e faz murchar o rosto. Um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes. Um órgão abestado indicado apenas para quem quer viver intensamente. Contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções. Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário. Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas: "O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e,
se recusa a envelhecer." Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outro que tenha um pouco mais de juízo. Um órgão mais fiel ao seu usuário. Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga. Um coração que não seja tão inconseqüente. Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado. Um verdadeiro caçador de aventuras
que não foi adotado, provavelmente, por se recusar a cultivar
ares selvagens ou racionais, por não querer perder o estilo. Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree. Um simples coração humano. Um impulsivo membro
de comportamento até meio ultrapassado. Um modelo cheio de defeitos que, mesmo estando fora do mercado, faz questão de não se modernizar, mas vez por outra,
constrange o corpo que o domina. Um velho coração que convence seu usuário
a publicar seus segredos
e a ter a petulância de se aventurar como Poeta.
17 julho 2006
Dia-a-Dia...!
Nós crescemos pelos nossos sonhos. Woodrow Wilson
Qual é o seu sonho? Mais do que qualquer outra coisa, o que é que você deseja realizar nesta vida? E por quê? Nós nos envolvemos tão intensamente nas atividades do dia a dia que, freqüentemente, nos esquecemos de apreciar a real substância da vida. Esquecemos de viver. Perdemos de vista os nossos sonhos. Quando criança os nossos sonhos vinham à nossa mente com muita facilidade. Para uma criança tudo é possível porque ela não está limitada pelo estreitamento de mente que sofrem os adultos em função do confronto com a realidade. Por “realidade” eu quero dizer responsabilidade, decisões e a tentativa de agradar e impressionar as outras pessoas. Infelizmente, à medida que vamos envelhecendo o mundo começa a trazer nuvens escuras sobre os nossos sonhos. Com o passar do tempo acumulamos muitos entulhos e escombros sobre os nossos sonhos até que chega um momento onde nós os perdemos de vista e finalmente passamos a duvidar se sequer eles ainda existem. Deus lhe chama de volta aos seus sonhos. Ainda há tempo para você realizar os sonhos da sua vida. Para Deus absolutamente nada é impossível. Submeta-se a Ele e volte aos seus sonhos e você ainda poderá experimentar uma vida plena e abundante de significação.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Lucas 1:37
extraído do site: www.encorajamento.com
14 julho 2006
Não Desista Dos Seus Sonhos!
Você É Assim
Pimentas do Reino
Você é assimFeita de sonhos e esperança Nasceu pra amar e ser amada por alguém eternamente E compartilhar Jesus e a Vida Serem, dois em um, uma família Você é assim Puro romance Chega a ser boba e engraçada Conta adiante, essa só tem contos de fadas E vem você agora me dizer Que está desanimada não quer mais saber Que você está cansada de tanto sofrer Que está doendo muito o seu coração Ó minha amiga não fique assim Não acabou o mundo, ainda não é o fim Pode ser noite, agora é tempo de chorar Mas logo chega o dia e vamos cantar
Quando sentimos...!!!
Sinto SAUDADE, saudade de uma vida que aos poucos deixou e ainda deixa de ser minha vida, cheia de proteção, carinho, atenção, respeito e acima de tudo amor. Saudade da minha família que com todos os seus defeitos, é a melhor família do mundo. Saudade de minha mãe, que além de ser a melhor mãe é a melhor amiga que eu poderia ter. Saudade dos amigos, que, mesmo não sendo os melhores, eram os mais próximos.
Sinto também MEDO, de todas as mudanças que aconteceram e ainda acontecem, da realidade vivida que a cada dia fica mais difícil, porém mais real. Medo das decepções novas de cada dia e tristeza pelas decepções que não são novas. Medo do novo, do que ainda está por vir e principalmente medo de assumir um sentimento, o qual é lindo e que surgiu de uma maneira inesperada e surpreendente, um sentimento que não sei se vale a pena ser sentido, pois pode ser que nunca será correspondido.
Mas também sinto CORAGEM, a qual me ajuda e me enche de forças para que eu possa lutar e vencer esses medos.
A FELICIDADE tem sido mais constante nas últimas semanas, apesar de não estar tão perto das pessoas que hoje são muito importante para mim.
Quero dizer também que sinto algo nobre em meu coração, algo que me impulsiona a viver, é um "sangue" que corre em minhas veias me reavivando e este sentimento é o AMOR!!!
Através do amor, pude perceber muita coisa, que a saudade só existe dentro de mim porque existe o amor e aprendi também que a saudade me ensinou a valorizar o amor que hoje sinto pelas pessoas que estão um pouco mais distante, se tornou mais forte e mais consistente.
Esse mesmo AMOR, tem me ensinado a passar pelos meus medos e fortalecido minha coragem, a felicidade e outros sentimentos.
Agradeço sempre a Deus por passar por estes sentimentos, pois só assim, posso crescer e aprender cada dia mais.
13 julho 2006
Ser, Humano!!!
Nessas horas que eu me lembroQue o sofrimento é um megafone É Deus pra mim gritando Queu não sou super-homem Queu sou de carne e osso Que vou passar sufocoVou fazer o quê? Não vou esconder meu choro
Às vezes é mais fácil fingir, eu sei Fazer de conta que tá tudo bem Que tá tudo zen Disfarçar que não tem nada dando errado Mas eu não sou o superman Alguém aqui é o superman?
Se não fosse por Você eu jogava a toalha Tenho visto tanta coisa errada Neste estrada Muito falso herói se achando o tal Iludido com aplausos, elogios Com pedestal Até eu já vacilei Dei bobeiraViajei
Esqueci que levo tomboComo qualquer umEsqueci que levo tomboEsqueci que sou normalAlguém aqui é normal?
Eu sou diferente, igual a todo mundo Sem Você eu não sou ninguém Eu sou igual a todo mundo Não existe superman
Eu vou insistir em Te acompanhar Haja o que houver, acredite quem quiser Mesmo tropeçando eu tô aprendendo Tô descobrindo que pra tudo existe um tempo Por isso eu tô na luta, tô sobrevivendo São nessas horas que eu me lembro
Que às vezes eu machuco Às vezes me machuco Explodindo por fora Explodindo por dentro Mas eu tô aprendendo
Agora eu tô sabendo Que o sofrimento é um megafone É Deus pra mim gritando Queu não sou super-homem Queu sou de carne e osso Queu vou passar sufoco
Agora eu não esquento Não vou esconder meu choro Afinal eu sou um cara comum Que também leva tombo como qualquer um Que tropeça, levanta mas não sai da dançaTropeça, levanta e não sai da dança
Eu sou diferente, igual a todo mundo Sem Você eu não sou ninguém Eu sou igual a todo mundo Às vezes é mais fácil Fazer de conta que tá tudo bem Mas você sabe que eu não sou o superman
Eu sou diferente, igual a todo mundo Sem Você eu não sou ninguém Eu sou igual a todo mundo Não existe superman.
Tempo de Deus!!!
No coração de Jesus está a nossa razão de existir.
Se olharmos para as pessoas hoje, são poucas as que mantém relações de amizade,confiança e amor, que perdurem por muito tempo. Hoje busca-se o imediato, opassageiro, poucas vezes queremos e sabemos esperar.Estamos acostumados ao rápido, ao hoje, ao agora. O que desejamos tem que serpara já. A espera se torna agonia e aflição.Lançando um olhar para o aspecto religioso a partir do Antigo Testamento,podemos ver que o povo de Deus esperou anos e séculos para que se realizasse apromessa de Deus. Hoje não conseguimos esperar horas se quer.Com a evolução da ciência muitas coisas foram e estão sendo descobertas, e issoé muito bom. Porém a nossa vida não está limitada ao âmbito científico, há ummistério, um por quê maior, onde buscamos a razão de existir e de praticar obem.Não podemos cair no conformismo. Porém, saber esperar é uma virtude queprecisamos conquistar aos poucos. Saber que a semente tem seu ciclo de vida queprecisa ser respeitado se quisermos colher bons frutos. Querer antecipar esteciclo é querer ser dono do ciclo da vida que não nos pertence.Jesus esperou aproximadamente três anos para que os Apóstolos entendessem o queEle queria e para que Ele tinha vindo à este mundo. Quantas vezes machucamospessoas por não sabermos esperar. Cada ser humano tem seu ciclo, seu tempo parase revelar.Muitas experiências negativas de incompreensão, desamor, fecham as pessoas noseu íntimo, no seu eu e é aqui que se conhece a dor da solidão.Ainda bem que a nossa vida não está limitada somente a ciência, nem a nossavontade ou luxúria. Ela transcende a todas essas coisas, nos remetendo ao âmbitodivino onde o tempo é eterno e tudo se realiza de acordo com os desígniosdivinos.As pessoas mais felizes e realizadas são as pessoas que vivem tranqüilas. Sabemque tudo tem seu tempo, que tudo se realiza no tempo oportuno e não há porquequerer antecipar as coisas, angustiando-se.É preciso acalmar o coração e saber esperar como Jesus esperou. Os santos esantas, os bem-aventurados(as) souberam esperar o tempo necessário para que Deusse revelasse neles e por meio deles. Jesus sentiu-se angustiado quando seaproximava a hora de passar pela dor e pela morte, mas não antecipou nada.Poderia, mas não fez, porque sabia da importância de saber esperar o tempo certopara que tudo se realizasse planamente.O caminho é longo, mas é preciso saber percorrer e esperar, pois é no coração deJesus que está a nossa razão de existir. Quando conseguirmos enfim repousar emseu coração, aprenderemos o que é a obediência, o que é saber esperar e terconfiança. Não podemos cair no conformismo e simplesmente deixar acontecer.Precisamos ter coragem e agir. Deus age através das nossas ações. Deus se revelaem nossas ações desde que sejam à favor da vida, que promovam a vida acima detudo.A angústia aumenta a dor e não permite que vivamos bem cada dia. É precisoentender que o tempo de Deus não é o tempo da ciência, da biologia. Deus tem seutempo e sabe da importância de esperar para que tudo se realize.O amor exige tempo. A amizade requer tempo e espera para que o outro possa serevelar melhor. Acalmar o coração para acalmar o corpo é muito importante parauma vida tranqüila, serena, em paz.Aprendamos de Jesus a saber esperar amando sem cair do conformismo. Esperaragindo. É em Jesus que se encontra a razão de todas as coisas existirem. O amornão se limita ao tempo, porque é eterno e independe das nossas vontadesegoístas. Por ser eterno ele pode ser vivido por todos nós em qualquer tempo semnunca perder seu sentido nem sua razão de existir.O amar não se limita as coisas. O próprio Jesus amou em transcendência, por issoEle mesmo é a nossa razão de amar os outros, pois sabemos que quando conseguimosamar os outros verdadeiramente, é porque nos aproximamos e experimentamos doamor de Jesus. O amor de Jesus exige doação, mas por outro lado nos permite umaabertura muito grande.“JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO FAZEI O MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.”Repousemos no coração de Jesus, onde está a razão de nossa existência.
enviada por Lilianni Machado Neto