02 setembro 2009

Você Pode ser um evangelista



1 Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas.
2 Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.
3 E disse-lhes: Nada leveis para o caminho: nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem deveis ter duas túnicas.
4 Na casa em que entrardes, ali permanecei e dali saireis.
5 E onde quer que não vos receberem, ao sairdes daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles.
6 Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda parte.
7 Ora, o tetrarca Herodes soube de tudo o que se passava e ficou perplexo, porque alguns diziam: João ressuscitou dentre os mortos;
8 outros: Elias apareceu; e outros: Ressurgiu um dos antigos profetas.
9 Herodes, porém, disse: Eu mandei decapitar a João; quem é, pois, este a respeito do qual tenho ouvido tais coisas? E se esforçava por vê-lo.( Lucas 9.1-9)


Certa Vez, um rapaz americano, que participava de um grupo de jovens evangélicos, começou a convidar seus colegas de escola para participarem dos programas que sua Igreja oferecia. Por essa atitude, logo, tornou-se motivo de deboches e chacotas. Alguns passavam por ele e gritavam: “Aleluia irmão!” toda via, ele não desistiu.

Um dia, pediu licença ao professor e disse que estava fazendo uma campanha em favor dos adolescentes pobres da periferia. Solicitou que todos tirassem suas meias e as colocassem num saco, e justificou: “Quero que vocês sintam, um dia, o frio nos pés que os adolescentes pobres sentem durante o inverno inteiro.”

Todos se emocionaram com o pelo. Alunos e professores chegaram em casa sem meias. A notícia se espalhou e a campanha aconteceu também em outras escolas. Por fim, uma emissora de TV resolveu entrevistar aquele jovem. Queria saber por que iniciara a campanha das meias. Em cadeia nacional, ele declarou: “because y Love Jesus!” (porque eu amo Jesus!). Daquele dia em diante, muitos jovens começaram a se interessar pelo evangelho.

Os discípulos foram enviados para evangelizar. A mesma missão é dada a você. Seu testemunho de fé pode transformar a vida de muitas pessoas. O seu campo missionário é ali onde você vive. Lembre-se: a flor não escolhe onde ela que ser plantada, mas floresce ali onde ela está!

Que Deus nos ajude!

Castelo Forte 2009 – Meditações diárias (7 de fevereiro)

Nenhum comentário: