17 julho 2007

É discipulando que a gente se entende!!!



Relacionamento:

palavra-chave para a construção de um discipulado

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos"! (Salmos 133. 1). O salmista já expressava a importância da comunhão. Neste sentido, podemos entender a essência do discipulado: o relacionamento.
Discipulado é parte fundamental da vida cristã, é o que Jesus nos chama a fazer. Somos chamados a fazer discípulos e a gerar outros. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28. 19-20). Mas não podemos esquecer que, além de nos dar esta ordenança, Jesus nos deu o exemplo de como fazer. Ele se fez homem e se relacionou com as pessoas, se envolveu, fez amigos.
Na dinâmica de um grupo discipulado, é preciso que se priorize os relacionamentos, com o Senhor e com o próximo. O ambiente de discipulado deve ser um lugar de compartilhar e de caminhar junto, lado a lado; lugar de crescer com as experiências do outro. Mais que técnicas e métodos, precisamos nos ater ao que é importante, à relação de amizade e comunhão gerada nas reuniões. Tão importante quanto o conteúdo dos estudos, é o momento do lanche, onde as pessoas se abraçam, conversam, sorriem e contam suas experiências. Enfim, compartilham.
Se assim fizermos, cumpriremos, não só a Grande Comissão, mas, também, o Grande Mandamento. “Novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos amei uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” ( João 13. 34-35)


Por Loren Portilho

Nenhum comentário: