08 novembro 2005

Além Das Falhas!!



NA IMPREFEIÇÃO, A PERFEIÇÃO


Deus na sua imensa sabedoria e amor nos aceita da maneira que nós somos. Como ilustração, falo sobre uma obra-prima de Michelangelo, a estátua talhada em mármore, Davi.
Por décadas um bloco de mármore ficou quase intocado no almoxarifado da catedral de Florença, Itália. Dois escultores tentaram transformá-lo, logo desistiram, até mesmo Leonardo da Vinci recusou o trabalho.
“Quando Michelangelo olhou para o aquele bloco de mármore, ele não viu o que não poderia ser, mas no que realmente se transformaria. Ele não o rejeitou porque era cheio de falhas. Enxergou uma maneira de trabalhar em torno das falhas, até de incorporá-las ao seu projeto. O que ele fez foi tão grandioso que até mesmo falhas evidentes não poderiam estragar sua beleza”.
O escultor citado pode ilustrar Deus, que é capaz de ver o nosso potencial, que até mesmo nós não vemos. Dessa forma o Senhor trabalha em nossas vidas, tornando claras as nossas qualidades que acabam ofuscando os nossos defeitos.
A beleza que habita em nós só se torna clara e evidente, a partir do momento que deixamos Cristo entrar em nossas vidas, pois, se Deus é o escultor, seu filho amado é o instrumento usado para esculpir a nossa alma, que outrora era um “bloco de mármore”, bruto e sem vida. A qual se transforma em obra-prima, mediante o Espírito Santo que habita em nós.
O Senhor é tão maravilho que é capaz de usar nossos defeitos a nosso favor. E muitas vezes satanás usa nossas falhas e fraquezas, para nos derrubar e nos afastar de Deus. É nessa hora que devemos clamar pelo sangue do cordeiro e buscarmos em Cristo, forças para a caminhada.
Por muitas vezes pensamos que, quando estamos fracos que o inimigo nos assola, pelo contrário, é quando nós nos sentimos fortes e próximos de Deus que o tentador vem se aproveitar de nossas fraquezas, pois ele, só nos tenta naquilo que somos falhos e fraquejamos, para nos jogar no chão e nos humilhar afim de não levantemos mais e nos afastar de Deus, pelo fato de estarmos envergonhados.
Mas, é nesse momento que Deus prova seu amor por nós, ele nos abraça e nos ama, levanta-nos do chão nos devolvendo a nossa dignidade. Além de nos perdoar de todo pecado e jogar o nosso erro no “mar do esquecimento”, nos tornando nova criatura em Cristo Jesus. Mas para isso é necessário que nos arrependemos de todo o nosso pecado.
Amados, se o inimigo tem te perseguido e fazendo seus pés vacilarem, lembre-se que existe um Deus que te ama e te aceita da maneira que você é. Porém, devemos aceitar de verdade Jesus em nossas vidas, para que ele trabalhe sobre nossas falhas, impedindo que o inimigo o veja e ache uma brecha para destruir a obra-prima de Deus, você!
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: